terça-feira, junho 15, 2010

Em vão!



Foi em vão

Os momentos de amor

O tempo das carícias

O beijo e seu calor

Só valeu a flor

Que seu perfume

Em minhas mãos ficou

Meu silêncio me acalma

Traduz minha alma

O segredo da cor

Trago comigo no peito

Por mais que tenha estado em meu leito

Nada muda o sabor

Da desventura, da desilusão

Meu nobre coração

Não te deixará mais entrar

Rasgastes meus sentimentos

De mim levastes os sonhos

E nada mais restastes

Do que lembranças partidas

Na voz do meu cantar!

Beijos carinhosos de sempre

Um comentário:

  1. Você faz parte da minha Lista de blogues in http://inovalar.blogspot.com/


    CONVITE

    Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, história com histórias…

    Tenho o prazer de convidar V. Ex.ª a assistir ao lançamento da obra «Terra das (Marias) da Fonte ou fontanário, história com histórias…», da autoria de “Quelhas” João Carlos Veloso Gonçalves, que terá lugar no próximo dia 7 de Agosto, sábado, pelas 17h00, na Sala do Theatro Club, Largo António Lopes, Póvoa de Lanhoso. A sessão será aberta pela Sr.ª Dr.ª Vereadora, Fátima Moreira e pelo Poeta e Artista em Robótica, Domingos Manuel Sousa Ferreira. A apresentação da obra estará a cargo de Quelhas, autor, poeta, crítico, jornalista e repórter. Este livro tem Rectificação, Análise & Critica de Adelino Sá, Jornalista e Sindicalista, e Prefácio de Ana Sofia Pinto, Professora e Historiadora. A obra consiste na ideia de divulgar a nossa cultura, as ideias que cada autor passou para papel, sobre a Heroína Maria da Fonte e todas elas diferentes. Defendida pelo autor por uma grande confusão de quem a descreveu, cada autor aumentou-lhe um palmo ou um ponto, no entanto defende que, deveriam ser 7 mulheres de armas e não uma só, pelo benefício da dúvida. Afirma ainda, que nada sabe sobre a Maria da Fonte, em relação ao Padre Casimiro que viveu por dentro a verdadeira história da revolução e, ao Camilo Castelo Branco, e Paixão Bastos e tantos outros, em datas separadas a descreveram totalmente diferente.



    Estátuas

    1.ª Maria referente: (Maria) da Fonte – (Maria) Angelina Lage

    2.ª Maria referente: (Maria) da Fonte – (Maria) Luíza Balaio

    inspiracaodoautor@sapo.pt

    autor: Quelhas

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Cheiro de Perfume.
Obrigada pela presença e pelos comentários aqui deixados.

Um grande beijo!