segunda-feira, agosto 20, 2007

"Oração do Perdão"



Buscando eliminar todos os bloqueios
que atrapalham minha evolução,
dedicarei alguns minutos para perdoar.
A partir deste momento,
eu perdôo todas as pessoas
que de alguma forma me ofenderam,
injuriaram, me prejudicaram
ou me causaram dificuldades desnecessárias.
Perdôo, sinceramente, quem me rejeitou,
me odiou, me abandonou,
me traiu, me ridicularizou,
me humilhou, me amedrontou,
me iludiu.
Perdôo, especialmente, quem me provocou
até que eu perdesse a paciência
e reagisse violentamente,
para depois me fazer sentir vergonha,
remorso e culpa inadequada.
Reconheço que também fui
responsável pelas agressões que recebi,
pois várias vezes confiei
em indivíduos negativos,
permiti que me fizessem de bobo
e descarregassem sobre mim seu mau caráter.
Por longos anos suportei maus tratos,
humilhações, perdendo tempo e energia,
na tentativa inútil de conseguir
um bom relacionamento
com essas criaturas.
Já estou livre da necessidade
compulsiva de sofrer
e livre da obrigação de conviver
com indivíduos e ambientes tóxicos.
Iniciei agora, uma nova etapa
de minha vida, em companhia
de gente amiga, sadia e competente:
queremos compartilhar sentimentos nobres,
enquanto trabalhamos
pelo progresso de todos nós.
Jamais voltarei a me queixar,
falando sobre mágoas e pessoas negativas.
Se por acaso pensar nelas,
lembrarei que já estão perdoadas
e descartadas de minha vida íntima
definitivamente.
Agradeço pelas dificuldades que
essas pessoas me causaram,
pois isso me ajudou a evoluir,
do nível humano comum ao nível
espiritualizado em que estou agora.
Quando me lembrar das pessoas
que me fizeram sofrer, procurarei
valorizar suas boas qualidades
e pedirei ao Criador que as perdoe também,
evitando que elas sejam
castigadas pela lei da causa e efeito,
nesta vida ou em futuras.
Dou razão a todas as pessoas
que rejeitaram o meu amor
e minhas boas intenções,
pois reconheço que é um direito
que assiste a cada um me repelir,
não me corresponder e
me afastar de suas vidas.
Agora, sinceramente,
peço perdão a todas as pessoas,
a quem, de alguma forma,
consciente e inconscientemente,
eu ofendi, injuriei, prejudiquei,
ou desagradei.
Analisando e fazendo julgamento
de tudo que realizei ao longo
de toda a minha vida, vejo que
o valor das minhas boas ações
é suficiente para pagar todas as
minhas dívidas e resgatar todas
as minhas culpas, deixando
um saldo positivo a meu favor.
Sinto-me em paz com minha consciência e,
de cabeça erguida,
respiro profundamente,
prendo o ar e me concentro
para enviar uma corrente
de energia destinada ao Eu Superior.
Ao relaxar, minhas sensações
revelam que este contato
foi estabelecido.
Tudo farei em harmonia com
as leis da natureza e com
a permissão do nosso Criador,
eterno, infinito, indescritível que eu,
intuitivamente sinto como o único poder real,
atuante dentro e fora de mim.
Assim seja,
assim é e assim será.

(Huno - Sistema Psicofilosófico de Antigos Povos da Polinésia.)
**
É preciso acordar, sentir a vida em
nossos corpos, e saber perdoar, e amar, aqueles
que nos traem, nos ofendem e nos magoam.
Começo minha semana, perdoando
aqueles que de uma certa forma
não foram dignos da minha amizade,
e do meu carinho!
Tenham todos uma linda semana
abençoada por nosso Criador.
**
Beijos carinhosos de sempre

2 comentários:

  1. A maior virtude do ser humano é o perdão.
    Essa oração é maravilhosa
    Um grande beijo.
    Vera

    ResponderExcluir
  2. Amor...devemos "perdoar para ser perdoado, amar para ser amado...".
    Sabemos que "quem com ferro fere, com ferro será ferido..."
    Beijos

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Cheiro de Perfume.
Obrigada pela presença e pelos comentários aqui deixados.

Um grande beijo!