quarta-feira, junho 27, 2007

O Jardineiro...

Quando eu era criança,
encontrei, um dia,
um jardineiro,
com uma tesoura enorme.
Fiquei revoltado quando
vi que começou a
cortar os galhos mais
tenros de todas as plantas.
Reclamei, agarrei
o jardineiro pelo braço...
Fiz um escarcel...
Ele sorriu e pediu que
tivesse paciência e voltasse
em 30 dias para ver o resultado...
Um mês depois todas
as plantas estavam ainda
mais belas e cheias de vida...
Foi assim que aprendi
o segredo das podas...
Elas devem ser feitas
nos galhos que dão frutos...
Parece um sofrimento cortar
justamente esses galhos...
E isso faz pensar na
maneira como reagimos
aos sofrimentos que
nos chegam...
Em vez de achar que são "castigos",
por que não encarar os
sofrimentos como o
agricultor que poda
suas árvores, para que
dêem mais fruto ainda?
De vez em quando,
não vemos nada,
não entendemos nada.
ficamos como árvores,
carregadas de folhagem e que,
depois da poda, se reduzem
a galhos secos,
que lembram braços esqueléticos.
Pois, hoje ou amanhã
quem estiver se sentindo
assim por causa de
uma perda, um abandono,
uma doença, um cansaço,
um desânimo, uma
ingratidão, uma injustiça.
O melhor, muitas vezes,
é nem se meter em dar
explicações que não explicam,
não convencem e deixam a
criatura que está sofrendo
mais esmagada ainda...
Em horas assim,
nada como o exemplo da natureza,
que é sábia!
Tudo sempre volta
a florir e frutificar.
É preciso somente um
pouco de paciência e
uma difícil atitude...
Dar tempo ao tempo...
ele cura absolutamente tudo!
**
É, o tempo a razão de tudo,
o Sr de todas as respostas,
Só o tempo pra cicatrizar, curar
e dar forças pra continuar
essa caminhada chamada
vida.
**
Beijos carinhosos de sempre.

4 comentários:

  1. Oi anjo estava aqui conhecendo seu blog, nossa me encantei parabéns é bem criativo esse mundo azul. Quero lhe oferecer meu award para blog encantador, vc merece. E pedir se achares que mereço, um votinho no site Flor de Luz, estou em votação lá. Esta no post o link, e tem uns presentinhos la em forma de agradecimento. Anjo vou te linkar ta, quero estar todo dia aqui. bj

    ResponderExcluir
  2. Muitas vezes é preciso agir como um jardineiro. A música é bonita, vem de encontro com a situação. Beijos, Henrique

    ResponderExcluir
  3. ola minha querida, vim te trazer um presente, e o kit da felicidade, esta rodando por ai , e eu escolhi vc, vem pegar sua sacolinha em meu blog e veja como funciona. linda obrigado pelo seus votosa no alma , desta vez nao deu p mim mas adorei su participacao querida ofereco p vc o selinho que fiz agradecimentos de votos na classificao, esta na lateral e uma Rosa, pega ta, beijus e fique com deus

    ResponderExcluir
  4. Somos jardineiros, podamos nossas vontades, nossos desejos e até nossos sonhos, o que não devia acontecer.Adorei esse texto
    Beijo
    Paulo

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Cheiro de Perfume.
Obrigada pela presença e pelos comentários aqui deixados.

Um grande beijo!