segunda-feira, junho 25, 2007

Hoje eu vou ser feliz.

De hoje em diante todos
os dias ao acordar, direi:
"hoje eu vou ser feliz!"
Vou lembrar de agradecer ao
sol pelo seu calor e luminosidade,
sentirei que estou vivendo,
respirando.
Posso desfrutar de todos
os recursos da
natureza gratuitamente.
Não preciso comprar
o canto dos pássaros,
nem o murmúrio das
ondas do mar.
Lembrarei de sentir
a beleza das árvores
e das flores.
Vou sorrir mais...
vou cultivar amizades e
neutralizar as inimizades.
Não vou julgar os atos
dos meus semelhantes
ou companheiros.
Vou aprimorar os meus.
Lembrarei de ligar para
alguém para dizer que
estou com saudades!
Reservarei minutos de silêncio,
para ter a oportunidade
de ouvir.
Não vou lamentar nem
amargar as injustiças.
Vou pensar no que
posso fazer para diminuir
seus efeitos.
Terei sempre em mente
que um minuto passado,
não volta mais,
vou viver todos os
minutos proveitosamente.
Não vou sofrer por
antecipação prevendo
futuros incertos ,
nem com atraso,
lembrando de coisas
sobre as quais não
tenho mais ação.
Não vou pensar no que
não tenho e que
gostaria de ter,
mas em como posso
ser feliz com o que possuo.
E o maior bem que
possuo é a própria vida.
Vou fazer alguma
coisa para alguém,
sem esperar
nada em troca,
apenas pelo prazer
de ver alguém sorrir.
Vou procurar dar um
pouco de alegria
para alguém,
especialmente quando
sentir que a tristeza
e o desânimo querem
se aproximar.
E quando a noite chegar,
vou olhar o céu,
para as estrelas e
para o luar e agradecer
porque hoje eu fui feliz!
Vai ser assim de hoje em diante.

**
Beijos carinhosos de sempre.

Um comentário:

  1. A correria dos dias nos faz esquecer coisas tão importantes, as quais você citou. Me fez refletir. Beijos, Henrique

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Cheiro de Perfume.
Obrigada pela presença e pelos comentários aqui deixados.

Um grande beijo!