segunda-feira, abril 30, 2007

Saudade!


A alegria de saber que você existe faz-me forte
para suportar a tristeza de sua ausência.
(Anônimo)
*
A ausência diminui as paixões medíocres
e aumenta as grandes, assim como o vento
apaga as velas, mas atiça as fogueiras.
(Anônimo)
*
A ausência torna o coração mais amante.
(Sexto Aurélio Propércio - Poeta latino - 47/ 15 a.C.)
*
A casa da saudade chama-se memória:
é uma cabana pequenina a um canto do coração.
(Henrique Maximiliano Coelho Neto -
Romancista e contista brasileiro - 1864/ 1934)
*
A distância, a saudade e a sua falta me fizeram
amar você ainda mais.
(Anônimo)
*
A distância impede que eu te veja,
mas não impede que eu te ame.
(Luiz Carlos Ijalbert)
*
A distância pode causar saudades,
mas nunca o esquecimento!
(Anônimo)
*
A distância pode separar dois olhares,
mas nunca dois corações.
(Anônimo)
*
A saudade é um lago transparente a
refletir sempre a imagem da pessoa ausente.
(Anônimo)
*
A saudade é um sentimento do coração
que vem da sensibilidade e não da razão.
(Dom Duarte)
*
A saudade não mata,
mas martiriza um sincero coração.
(Anônimo)
*
A saudade precisa de distância para crescer.
(Pedro Bloch)
*
A sua ausência nos causa profunda tristeza,
mas relembrar as alegrias que você gerou
entre nós é como se você aqui estivesse presente.
(Anônimo)
*
Apesar da distância, saiba que podemos estar tão
próximos quanto as pessoas possam imaginar.
(Anônimo)
*
Aquele que inventou a distância
não conhecia a dor da saudade...
(Anônimo)
*
Como é bom contemplar o céu,
interrogar uma estrela e pensar que ao longe,
bem longe, um outro alguém contempla
este mesmo céu, essa mesma
estrela e murmura baixinho:
"Saudade!"
(Anônimo)
*
Debruço-me na sua ausência como
se o vazio dotado fosse de ombros largos,
cor, calor e pudesse me ouvir
ao relento roçar o ponto mais sensível
da imensa falta que você faz.
(Antonio Carlos Mattos)
*
Em cada ato, um momento;
em cada momento, um pensamento;
em cada pensamento, uma saudade;
em cada saudade, você...
(Anônimo)
*
Faça da sua ausência o bastante para
que alguém sinta sua falta,
mas não prolongue-a demais para
que esse alguém não aprenda a viver sem ti.
(Anônimo)
*
Guarda estes versos que escrevi
chorando como um alívio a minha saudade,
como um dever do meu amor;
e quando houver em ti um eco de saudade,
beija estes versos que escrevi chorando.
(Joaquim Maria Machado de Assis -
Escritor brasileiro -1839/ 1908)
*
Longe de ti, o meu coração se esvai,
e, aos poucos, se perde dentro de tua saudade.
E fico perguntando as coisas quando chegarás...
É preciso que venhas para que meu
olhar se encha de luz e meu coração
faça para ti uma canção de alegria...
(Anônimo)
*
Nada pode substituir o calor de
um cumprimento face a face.
Mesmo assim, pensamentos podem
cruzar a distância e levar sorrisos e abraços,
de lembrança...
(Anônimo)
*
Não importa se você está perto ou longe,
o que importa é que você existe
para que eu possa sentir sua falta.
(Anônimo)
*
Num deserto sem água
numa noite sem lua,
numa terra nua,
por maior que seja o desespero,
nenhuma ausência é mais profunda que a tua!
(Sophia de Mello Breyner Andreseno)
*
Para sempre é muito tempo.
O tempo não pára!
Só a saudade é que faz as
coisas pararem no tempo...
Jornalista e poeta brasileiro - 1906/ 1994)
*
Preciso de um antídoto para
diminuir a saudade e só você o possui.
(Anônimo)
*
Quando a saudade é demais,
não cabe no peito:
escorre pelos olhos.
(Anônimo)
*
Quando uma brisa leve tocar teu rosto
não se assuste:
é apenas a minha saudade que
te beija em silêncio.
(Anônimo)
*
Saudade é a dor da ausência.
(Silva Lobato)
*
Ter saudade é melhor do que caminhar sozinho.
(Peninha - Cantor brasileiro)
*
A saudade é a memória do coração.
(Henrique Maximiliano Coelho Neto -
Romancista e contista brasileiro - 1864/ 1934)
*
Se olhares para o céu prestes a chover
Lembre-se que são meus olhos que choram por não te ver!
(Anônimo)
*
Se meus suspiros pudessem a teus ouvidos chegar,
verias que uma saudade é bem capaz de matar
(Trova Popular)
*
Viva de maneira que sua presença não
seja notada, mas que sua
ausência seja sentida.
(Padre Mustafa)
*
Saudade é um pedaço do
nosso coração que fica com a
pessoa amada.
(Soraya)
*
Saudade, é algo que fica pra sempre
quando alguém se vai da gente.
(Soraya)
**
Beijos carinhosos de sempre!

2 comentários:

  1. Parabéns, belíssimo trabalho neste Blog, continuem assim.
    Sou visitante assíduo do vosso Blog e gosto imenso de todo o conteúdo e artigos.
    Convido-os a visitar também o nosso Blog de Amor & Prazer, que pretendo divulgar em toda a comunidade Blogueira e melhorar.
    Façam favor de visitar e dar a vossa opinião.
    http://amorprazer.blogspot.com/
    Obrigado, parabéns e boa sorte para o vosso Blog, Jivago

    ResponderExcluir
  2. Sou fã número 1 do seu blog, você sabia disso?
    Beijos
    Juan

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Cheiro de Perfume.
Obrigada pela presença e pelos comentários aqui deixados.

Um grande beijo!