sábado, dezembro 09, 2006

Tudo Passa.


Certo dia um sacerdote percebeu a seguinte

frase em um pergaminho pendurado aos pés

da cama de seu mestre:

"isso também passa".

Com a curiosidade de cada ser humano

resolveu perguntar:

"Mestre, o que significa essa frase?"

E o mestre sem titubear lhe responde:

A vida nos prega muitas peças,

que podem ser boas ou não.

Mas tudo significa aprendizado.

Recebi esta mensagem de um anjo protetor

num desses momentos de dor

onde quase perdi a fé.

Ela é para que todos os dias antes

de me levantar e de me deitar possa

ler e refletir, para que quando tiver

um problema, antes de me lamentar

eu possa me lembrar que

"isso também passa",

E para quando estiver exaltado de alegria,

que tenha moderação e possa encontrar o equilíbrio, pois

"isso também passa",

Tudo na vida é passageiro assim

como a própria vida, tanto as tristezas

como também as alegrias.

Praticar a paciência e perseverar no bem

e nas boas ações ter simplicidade,

fé e pensamentos positivos mesmo

perante as mais difíceis situações

é saber viver e fazer da nossa vida

um constante aprendizado.

É ter a consciência de que todas as pessoas erram,

de que o ser humano ainda é um ser imperfeito

em busca da perfeição e por isso até saber

que se muitas vezes nos decepcionamos

com pessoas é porque esperamos mais

do que elas estão preparadas para dar,

dentro de seu contexto e grau de compreensão.

Deste modo, meu amigo, toda vez

que olho para essa frase,

meu coração se aquieta

e a paz me invade, pois sei que

"isso também passa".

**

Beijos carinhosos!!!

2 comentários:

  1. Olá, é um prazer conhecer o teu blog.
    Agradeço as palavras simpáticas,
    e a sua visita.
    Espero que esse momento que está passando se for ruim,
    que se vá depressa. E que volte a si tudo de bem ,e de bom.
    Quero dizer que gostei muito do texto do post anterior,
    e das imagens, parabéns. Vou levar o seu link, não vejo selos,
    por isso vou fazer o link só com o endereço.
    Agradeço ter trazido o presente,
    tenho um de natal… se quiser é seu também, tal como award.
    Mas penso que não é bem o seu estilo.


    Uma boa semana.
    Beijos e um sorriso

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Muito obrigado pela sua visita ao meu blog. Achei muito belos os seus textos, parabéns! Também sempre virei ver as novidades por aqui.
    Não sei se a perda da sua mãe é recente. Perdi a minha mãe quando completava 19 anos, a 26 anos atrás... ainda hoje sinto falta dela. Contei um fragmento desta história no site do VivaSP (www.vivasp.com). Gde abç!

    ResponderExcluir

Bem vindos ao blog Cheiro de Perfume.
Obrigada pela presença e pelos comentários aqui deixados.

Um grande beijo!